Missão

Como parte vital da Família Paulista somos chamadas a testemunhar o primado de Deus no mundo com o nosso estilo de vida eucarístico, permeado pelo silêncio e pela reparação. Assumimos o ministério da oração incessante que se prolonga na adoração eucarística perpétua, intercedendo pelas necessidades da Igreja, dos povos, da Família Paulista e de todos aqueles que trabalham com os meios de comunicação social para que, através deles, toda a Humanidade acolha a boa notícia que é Jesus Cristo.
Participamos na missão dos ministros ordenados, no espírito de Maria Santíssima. Acompanhamos as vocações ao presbiterado e cooperamos na sua formação. Trabalhamos com os sacerdotes na sua missão e em especial, acompanhamo-los em situações de doença e ancianidade.
Inseridas na pastoral da Igreja, promovemos a formação litúrgica e artística, a fim de que a comunidade cristã viva em plenitude a sua vocação cristã. Contribuímos para que cada acção litúrgica, sobretudo a Eucaristia, seja compreendida, preparada e vivida na verdade, na beleza e na santidade que lhe é própria, tornando-a um verdadeiro encontro com Deus.
Criando, realizando e difundindo quanto é útil à beleza e à verdade da oração comunitária e pessoal do cristão, colocamos a Arte e o artesanato ao serviço da acção litúrgica: bordado, confecção de paramentos, arquitectura, pintura, catequese litúrgica, música e formação através da Revista de Liturgia (actualmente publicada na Itália e no Brasil).
Constituimos centros eucarísticos, litúrgicos e sacerdotais como espaços de evangelização, nos quais favorecemos uma experiência de oração, formação e acompanhamento atentas às necessidades espirituais das pessoas que os frequentam.